manha-Deus

120- Deus

“Quão preciosos são também os teus pensamentos para mim, ó Deus.” Salmo 139.17 A onisciência divina não oferece conforto à mente ímpia, mas ao filho de Deus transborda consolo. Deus está sempre pensando em nós, nunca desvia sua mente de nós, sempre nos tem diante…

manha-Deus

119- Amor

“O Senhor se agrada do seu povo”. Salmo 149.4 Quão abrangente é o amor de Jesus! Não há parte dos interesses de seu povo que ele não considere, e não há nada que diga respeito ao bem-estar deles que não seja importante para ele. Ele…

manha-Deus

118- Insolente

“Toda a casa de Israel é insolente e de coração duro.” Ezequiel 3.7 Não há exceções? Não, nenhuma. Até a raça favorecida é assim descrita. Os melhores são tão ruins? — então qual deve ser o pior? Venha, meu coração, considere até que ponto você…

manha-Deus

117- Rei

“O Senhor é Rei para todo o sempre.” Salmo 10.16 Jesus Cristo não é um pretendente despótico do direito divino, mas ele é real e verdadeiramente o ungido do Senhor! “Agradou ao Pai que nele habitasse toda a plenitude.” Deus lhe deu todo poder e…

manha-Deus

116- Anjos

“Quando ele vier na glória de seu Pai com os santos anjos.” Marcos 8.38 Se fomos participantes com Jesus em sua vergonha, seremos participantes com ele no brilho que o cercará quando ele aparecer novamente em glória. Você está, amado, com Cristo Jesus? Uma união…

manha-Deus

115- Filho

“O Filho do homem.” João 3.13 Quão constantemente nosso Mestre usou o título, o “Filho do homem!” Se ele tivesse escolhido, ele poderia sempre ter falado de si mesmo como o Filho de Deus, o Pai da Eternidade, o Maravilhoso, o Conselheiro, o Príncipe da…

manha-Deus

114- Alegrou

“Naquela hora, Jesus se alegrou em espírito.” Lucas 10.21 O Salvador era “um homem de dores”, mas toda mente pensativa descobriu o fato de que no fundo de sua alma ele carregava um tesouro inesgotável de refinada e celestial alegria. De toda a raça humana,…

manha-Deus

113- Pedras

“Digo-vos que, se estes se calassem, as pedras clamariam imediatamente.” Lucas 19.40 Mas as pedras poderiam gritar? Certamente eles poderiam se aquele que abre a boca do mudo os mandasse levantar a voz. Certamente, se eles falassem, teriam muito a testemunhar em louvor daquele que…

manha-Deus

112- Comigo

“Pai, quero que também aqueles que me deste estejam comigo onde eu estiver”. João 17.24 Ó morte! por que tocas a árvore sob cujos galhos extensos descansa o cansaço? Por que arrebatas o excelente da terra, em quem está todo o nosso prazer? Se você…

manha-Deus

111- Estrelar

“Você pode amarrar as lindas Plêiades? Pode afrouxar as cordas do Órion?” Jó 38.31 Se estivermos inclinados a nos gabar de nossas habilidades, a grandeza da natureza estrelar pode logo nos mostrar quão insignificantes somos. Não podemos mover a menor de todas as estrelas cintilantes,…