Ajuda

Nesta página tire todas as suas dúvidas sobre este site. fique por dentro da nossa política editorial, dos nossos padrões de qualidade, do nosso compromisso com o leitor, bem como das nossas práticas comerciais. Leia aqui nosso manual de publicações – a ajuda online. Nosso desejo é que você produza textos excelentes! 

Declaração de Fé

resurrection, crosses, crucifixionO propósito do site alcancevitoria.com é oferecer a oportunidade a todo cristão de compartilhar suas pregações evangélicas, estudos bíblicos, cursos bíblicos, esboços para sermões, devocionais cristãos, testemunho e qualquer outro material que edifique o corpo de Cristo gratuitamente. Os princípios que norteiam as nossas publicações e ações estão expostos na Declaração de Fé, que expressa os valores e fé dos fundadores e da equipe de coordenação deste site. Cremos:

Nossa Visão

Queremos ser: Uma família de discípulos de Cristo, Que vive em amor e compromisso, Tem compaixão por pessoas e Produz vidas transformadas!

O que é uma visão?

A visão é uma afirmação de como a igreja será quando tudo estiver funcionando. A visão sempre está focalizada no futuro. “A visão é uma imagem do futuro que produz paixão. – Bill Hybells”    –   Paixão: “amor ardente; entusiasmo muito vivo por alguma coisa; disposição que ultrapassa os limites da lógica” – Dicionário Aurélio.

A visão responde à pergunta: Como queremos ser? A Igreja precisa ser: Uma família de discípulos de Cristo, Que vive em amor e compromisso, Tem compaixão por pessoas e Produz vidas transformadas!”

O que significa “Uma família de discípulos”

Não significa uma igreja que se preocupa somente com a família, ou que fala ou ministra apenas sobre família. Significa uma igreja que é como uma família, onde as pessoas têm relacionamentos de aliança e fidelidade, se preocupam umas com as outras, e os mais maduros cuidam e ensinam os mais jovens. É a família de Deus na terra.

Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. – Efésios 1:5-6

O que significa “Que vive em amor e compromisso”

Um lugar onde as pessoas se amam como o Senhor Jesus nos ordenou.

“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” – João 13:34. “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” – João 15:12.

“Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros; segundo o mandamento que nos ordenou”.- 1 João 3:23

A igreja é um lugar de aceitação, não de exclusão. As pessoas são amadas sem distinção de cor, raça, sexo, idade, condição social, saúde física. Não pode haver amor sem compromisso uns com os outros – isso significa amar e servir as pessoas como o próprio Jesus faria, pois a igreja é o corpo cuja cabeça é Cristo.

O que significa “Tem compaixão por pessoas”

A missão da igreja, é ir e alcançar a todos as pessoas, fazendo delas discípulos de Jesus Cristo, levando-os a um íntimo relacionamento com ele.

“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. – João 3:17

“Porque o Filho do Homem veio salvar o que se tinha perdido”. – Mateus 18:11

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” – Mc 16:15

Ter compaixão por pessoas significa valorizar o que Deus valoriza, significa evangelizar as pessoas com as quais nos relacionamos, a partir de nossa família (cônjuge, filhos), amigos, familiares, colegas de escola, de trabalho, vizinhos, e assim por diante.

O que significa “Produz vidas transformadas”

Todos somos chamados a produzir frutos. O propósito principal da igreja é fazer discípulos, pessoas que são semelhantes a Cristo em seu caráter e obras, e que têm o Espírito Santo habitando em seus corações. Para isso, é necessário ensinar aos novos tudo o que Jesus nos deixou.

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Mt. 28:19-20.

A Igreja tem como visão fazer de cada membro um discípulo. Uma pessoa madura, capaz de amar a Deus, viver em amor, também alcançando a outros, fazendo deles discípulos de Cristo.

Nossa visão comunica o que a igreja quer ser, e também os seus valores, ou seja, o que é importante para as pessoas desta igreja. Embora todas as igrejas locais das diferentes denominações tenham a mesma missão (ir e fazer discípulos) nem todas as igrejas possuem a mesma visão, ou seja, não cumprem a missão do mesmo modo nem se organizam da mesma forma. A visão impulsiona a igreja.

Como acessar o ambiente de educação à distância

Nosso site de Educação à Distância usa a tecnologia LMS Moodle. 

Moodle Mobile é o aplicativo móvel oficial do Moodle. Para acessar seus sites Moodle ou MoodleCloud em seus dispositivos móveis, pergunte ao administrador do seu site para ativar os serviços móveis. Com o aplicativo Moodle Mobile, você pode aprender onde quer que esteja, sempre que quiser, com esses recursos do aplicativo:

  • Acesse facilmente o conteúdo do curso – navegue pelo conteúdo de seus cursos, mesmo quando desconectado
  • Conecte-se com os participantes do curso – encontre rapidamente e entre em contato com outras pessoas nos seus cursos
  • Mantenha-se atualizado – receba notificações instantâneas de mensagens e outros eventos, como envio de atribuição
  • Enviar atribuições – Carregar imagens, áudio, vídeos e outros arquivos do seu dispositivo móvel
  • Acompanhe o seu progresso – Veja suas notas, verifique o progresso da conclusão nos cursos e navegue pelos seus planos de aprendizagem
  • Complete atividades em qualquer lugar, sempre, tente testes, publique em fóruns, reproduza pacotes SCORM, edite páginas wiki e mais – tanto em linha como fora de linha

… e mais!

 

Para acessar pelo smartphone ou tablet:

Você pode acessar todos os conteúdos dos cursos pelo seu smartphone. Para isso baixe o aplicativo Moodle Mobile para o seu smartphone. Escolha as versôes para o seu sistema (Android ou IOS). 

Após fazer o download do aplicativo no seu smartphone, o sistema irá pedir o endereço da nossa página.

Digite:  cursos.alcancevitoria.com.br

login – entre com o seu nome de acesso

senha = informe a senha de cadastro no site

Pronto, você acessou e com isso pode fazer todos os cursos que estiverem disponíveis.

Assista este vídeo de demonstração:

Como preparar e comunicar o seu testemunho pessoal

O objetivo deste artigo é motivar e equipar você a preparar e usar seu testemunho ao compartilhar sua fé com outros. Esta texto ajudará você a:

  1. Conhecer a base bíblica para dar um testemunho pessoal;
  2. Conhecer os benefícios de se preparar e dar um testemunho pessoal; e,
  3. Escrever seu testemunho pessoal usando um esquema de três itens.

Versículos-chaves: Atos 21.37; Atos 22-21; João 4.39-42; e Gálatas 1.13-2.21 (por favor leia para compreender o exposto abaixo)

I. INTRODUÇÃO
A. Nós precisamos estar preparados – I Pedro 3.15 – Antes, honrem a Cristo como Senhor nos seus corações e estejam sempre preparados para responder a todo aquele que lhes pedir para explicar a respeito da esperança que vocês têm. (VFL)
B. O Propósito de um testemunho pessoal é apresentar como você recebeu a Cristo e como Jesus tem impactado sua vida –  I João 1.1-4 – O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam – isto proclamamos a respeito da Palavra da vida. A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada. Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e seu Filho Jesus Cristo. Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa.

1. Um testemunho bem preparado e claramente organizado, dado no poder do Espírito Santo, geralmente é muito eficaz quando você está falando de Cristo aos outros.
2. Ele mostra que Deus está trabalhando em sua vida – Mateus 5.14-16
3. É uma das suas ferramentas ministeriais mais valiosas. Ele é eficaz em grupos grandes, pequenos e situações com apenas uma pessoa.
4. Ele apresenta Cristo de uma maneira clara e positiva com a expectativa de que todos que ouvirem vão querer conhecê-lo pessoalmente.

II. Exemplos Bíblicos de testemunhos pessoais.
Há base bíblica para compartilhar com os outros o que Deus fez em nossas vidas, por exemplo:
A mulher samaritana – João 4.39-42
Paulo durante um tumulto – Atos 21.40; Atos 22.21

Paulo geralmente dividia seu testemunho em três partes: Antes, como e depois:

1. Antes: Ele compartilhava o que ele pensava e fazia antes de se tornar um cristão – Atos 22.1-5
2. Como: Paulo Compartilhava como ele se tornou um cristão – Atos 22.6-11
3. Depois: Paulo explicava como o fato de se tornar um cristão mudou sua vida – Atos 22.12-21

O testemunho de Paulo era o mesmo, mas ele adaptava a ênfase de acordo com a audiência a que se dirigia – Atos 21.37; Atos 22.21 e Atos 26.1-23

III. Como preparar seu testemunho pessoal

A. Siga um esquema de três itens.
1. Antes: Como era sua vida antes de receber a Jesus Cristo?
2. Como: Como você recebeu a Cristo?
3. O que aconteceu com depois que você receber a Cristo?

B. Considere essas perguntas ao escrever seu testemunho pessoal:

1. Antes de receber a Cristo:
a. Como era minha vida? Quais eram minhas atitudes, necessidades e problemas?
b. Qual era o centro das atenções da minha vida? Onde estavam minha segurança e felicidade?
c. Como essas áreas começaram a me desapontar?
d. Em qual fonte procurei segurança, paz de espírito e felicidade? De quais maneiras minhas necessidades não eram satisfeitas?

Observação importante: Lembre-se que exemplos farão de você uma testemunha confiável aos não cristãos. Evite uma ênfase na religião. Não gaste muito tempo falando sobre atividades de igreja antes de sua vida começar a mudar. Do mesmo modo, evite ser explícito e sensacionalista ao falar de drogas, imoralidade, crime e alcoolismo.

2. Como Recebi a Cristo:
a. Quando foi a primeira vez que ouvi o Evangelho? Como? Quando fui exposto ao verdadeiro cristianismo?
Observação importante: Não dizer que nasceu em lar evangélico e muito menos em berço evangélico; e sim, que sempre ouviu falar do evangelho.
b. Quais foram minhas reações iniciais?
c. Quando minhas atitudes começaram a mudar? Por quê?
d. Quais foram as lutas finais que passaram por minha cabeça pouco antes de aceitar a Cristo?
e. Apesar de ter havido lutas, por que decidi aceitar a Cristo?

3. Depois que recebi a Cristo:
a. Quais mudanças específicas Cristo fez em minha vida, ações e atitudes? Obs. Lembrar que a vida cristã não é um mar de rosas.
b. Quanto tempo demorou para que eu começasse a notar as mudanças? Obs. A mudança não é instantânea.
c. Por que minha motivação é outra?

IMPORTANTE: Como elaborar meu testemunho pessoal se eu tivesse recebido a Cristo quando criança? Se você recebeu a Cristo quando criança, você poderá seguir o esquema de três itens. Todavia, você provavelmente colocará uma ênfase maior na sua vida depois que recebeu a Cristo ou no momento que seu relacionamento com Cristo se tornou mais significativo.

IV. Testemunho Exemplo:

A. Antes de Receber a Cristo o Professor era:
___________________________________________________________________
B. Como o professor recebeu a Cristo?
___________________________________________________________________
C. Cristo mudou a vida do professor dessa forma:
___________________________________________________________________

V. Ponto de Ação
A. Peça a Deus para lhe dar sabedoria e guiar você ao escrever.
B. Dê seu testemunho verbalmente a um amigo (ou companheiro de treinamento) e peça a ele para tomar nota usando as seguintes perguntas:
1. Como era sua vida antes de receber a Cristo?
2. Como você recebeu a Cristo?
3. O que aconteceu depois que você recebeu a Cristo?
C. Registre as anotações resumidas na sua folha de trabalho do testemunho.
D. Usando os princípios fornecidos, escreva seu testemunho a partir de suas anotações.
E. Seu testemunho pessoal deve ser escrito de modo que não dure mais que três minutos.
F. Memorize e pratique sua apresentação.

Escreva aqui as anotações para elaborar seu testemunho pessoal.
1. Como era minha vida antes de receber Jesus Cristo?

2. Como recebi a Cristo?

3. O que aconteceu depois que recebi a Cristo? Como minha vida mudou?

Versículo(s) bíblico(s) pertinente(s):


Fonte: Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo – Como Preparar e Comunicar seu Testemunho Pessoal – Brasil 11/96 2S02. MT

Como editar o meu perfil

O seu perfil, é composto pelas suas informações de contato. Uma vez realizado o cadastro no sistema e devidamente habilitado, conforme instruções no email que você recebeu quando fez o registro, basta agora acessar o site. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Faça o login no site – vá no quadro ACESSO DO COLABORADOR (lateral esquerda do site, abaixo do menu PRINCIPAL, e entre com as informações de login (nome de usuário) e senha, que você usou para se registrar.
  2. Observe que agora, uma vez logado no site, os campos login e senha desaparecem e dão lugar o seu nome e o botão SAIR  vai aparecer abaixo do seu nome.
  3. Agora você conseguirá acessar os links do MENU DO COLABORADOR, que está abaixo da posição onde você fez o login;

Estando logado no site, você pode acessar a área do forum e também ler artigos especiais – mas neste menu básico você poderá editar o seu perfil e também escrever o seu testemunho.

Para editar o seu perfil, clique no link Editar meu Perfil do menu ACESSO DO COLABORADOR

Ao ser redirecionado para a página do seu perfil, você verá que há mais campos do que quando você fez o seu cadastro – basicamente esta página é dividida em três partes:

  1. quadro Edite o seu Perfil – não altere os dados ao menos que seja necessário – note que o campo senha está em branco, no entanto a senha está criptografada no banco de dados;
  2. quadro Configurações Básicas – neste conjunto de campos, só altere o que for necessário – o que está – Usar Padrão – significa uma configuração que o nosso pessoal de suporte já fez, mas você pode alterar o Fuso Horário (nosso padrão é o de São Paulo/Brasília) e também o Idioma (nosso padrão é Português brasileiro), mas temos outras duas opções: inglês e espanhol – e isso modificará os ícones do sistema para você interagir com o site, bem como altera o dicionário corretor na hora de escrever um artigo ou testemunho. Se você trocou algum algum dado neste quadro, por favor, clique no botão ATUALIZAR.
  3. quadro Perfil de Usuário – agora, sim, aparece uma série de campos para você informar como as pessoas podem te contatar – estes campos e informações serão úteis quando você estiver na nossa relação de contatos – neste quadro, note que todos os campos são opcionais, ou seja, se você não escrever nada, não há problema. Dentro deste quadro há um campo denominado Sobre mim – se você quiser, ai você poderá escrever sobre você – pode até copiar e colar suas informações de outros sites, do seu facebook, etc.

Feito isso, basta clicar no botão ENVIAR e, pronto, seu cadastro foi foi atualizado.


Como me cadastrar neste site – Colaborador(a), seja bem vindo(a) – postar uma dúvida

Como me cadastrar neste site

Nosso site é dinâmico e usa o melhor e mais moderno Sistema de Gerenciamento de Conteúdos (CMS) do mundo, chamado Joomla (lê-se djumla), que significa “tudo junto”. Por detrás de tudo que você vê neste site há um poderoso banco de dados com os mais altos níveis de segurança e criptografia (embaralhamento de caracteres de senhas), que possibilita operamos com confiabilidade e remotamente. O primeiro passo para você poder acessar outras área deste site e interagir com os demais usuários é realizar o seu registro (cadastro) como usuário neste site. O procedimento é muito simples e leva pouco mais de um minuto. Siga os seguintes passos:

  1. Na página inicial, no canto esquerdo, há uma caixa com o nome ACESSO DO COLABORADOR
  2. Logo abaixo das caixas Nome do Usuário e Senha e do botão Entrar, você encontra três links:
  3. Clique no link Criar uma conta;
  4. Você será redirecionado para a página de cadastro. Nesta página, informe os campos requeridos;
  5. NOME = Seu nome – por favor, coloque da seguinte forma, ex: João da Silva Sauro e não JOÃO DA SILVA SAURO – nosso padrão é nome em minusculo apenas com a primeira em maísuculo – também não coloque PR. de pastor, nem Dr, de doutor, etc – sua profissão você poderá colocar depois na sua informação de contato (Editar meu Perfil)
  6. NOME DE USUÁRIO = escolha um nome simples de lembrar pode ser uma parte do seu nome e deve ter entre 4 e 10 caracteres (quaisquer) – no caso acima a nossa sugestão é  joao (sem acento e tudo em minúscula, pois o sistema diferencia joao de João – nota: se jã existir um usuário com o nome de joao, o sistema exigirá que você altere este nome – então, evite espaço e tente joaosilva, por exemplo;
  7. SENHA = o campo senha é criptografado e vai aparecer apenas pontinhos – use a senha que você quiser – nós não temos como saber a sua senha, pois o sistema ao criptografar transforma tudo em um código hexadecimal aleatório de forma que é impossível olhando o banco de dados compreender o que você digitou. Se você esqueceu a senha a única alternativa é solicitar para o sistemar enviar para o seu email um código para gerar uma nova senha.
  8. CONFIRMAR SENHA  = repita a mesma senha usada no campo anterior – se escrever errado o sistema recusará;
  9. ENDEREÇO DE EMAIL = coloque o seu endereço de email correto – aquele que você mais usa, e tem completo acesso – uma vez cadastrado é por este email que vamos nos comunicar quando necessário e é também para este email que o sistema irá enviar a a solicitação para que você verifique o seu registro;
  10. CONFIRMAR EMAIL = reescreva o email igual ao campo acima;
  11. CAPTCHA = é um código gerado aleatoriamente pelo sistema para evitar spam ou intrusão de usuário no banco de dados – na caixa abaixo da imagem, digite os caracteres que você consegue ler na imagem;
  12. IDIOMA DO SITE = nosso site suporta mais de 60 idiomas, mas habilitamos apenas 3: Português brasileiro (pt-BR), Inglês e Espanhol; o idioma que você escolher será a forma como você interagirá com este site;
  13. Pronto, agora clique no botão CADASTAR e está feito o seu cadastro no nosso site.

Você receberá em sua caixa postal um email gerado pelo sistema contendo um link para você autenticar (habilitar) o seu cadastro – sem esta ação o seu cadastro fica registrado, mas você não poderá escrever artigo ou o seu testemunho ou ainda comentar no site. O seu nível de usuário será REGISTRADO.

Como inserir/editar imagem nos artigos

Para inserir uma imagem:

1. Selecione a imagem da seção File Browser clicando em seu nome. A visão de exibição será atualizado com detalhes da imagem, e os atributos da imagem será transferido para a seção Atributos. Haverá um pequeno atraso como dimensões da imagem são recuperados. O botão Inserir será desativado enquanto isso acontece.

2. Ajuste as propriedades de artigo de imagem. guia imagem

URL – O campo URL representa atributo src da imagem, e é o caminho para a imagem no servidor. Esta deve ser absoluta, ou seja: deve incluir o protocolo e hostname na url. (para isso, vá no seu facebook, ou no google e pesquise a imagem e ao selecioná-la, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção copiar URL da imagem – uma vez copiado, é só vir aqui nesta caixa URL e colar) – com isso a imagem continuará onde estiver e o sistema buscará a imagem toda vez que a matéria/artigo for solicitada.

Texto alternativo – Este representa o atributo alt, e define uma curta descrição da imagem.

Dimensões – A largura ea altura da imagem, em pixels. Alterar esses valores automaticamente atualiza o valor Style. Se a caixa de seleção proporcional é marcada, as mudanças em um valor será automaticamente afetada por outro. Nosso padrão é 150 para cabeçalhos do texto, podendo ir até 450, se a foto for ocupar toda a primeira linha de um texto – prefira um valor entre 150 a 200)

Margem – Representa a quantidade de espaço (em pixels) entre a imagem e objetos ao seu redor. Se a caixa de valores iguais estiver marcada, todas as posições de margem vai herdar o mesmo valor. (nosso valor padrão é 5, na margem direita da foto, se ela estiver posicionada na esquerda do texto – se a foto estiver alinhada na direita, então desselecione a caixa da direita e selecione 5 para esquerda)

Alinhamento – A posição da imagem em relação ao texto circundante. No caso da esquerda e direita do estilo do flutuador é usado, caso contrário, o estilo text-align está definido. (nosso alinhamento padrão é pela esquerda – a foto fica na esquerda do texto.

Border – Embora isso pareça para representar o atributo de fronteira, pois isso também foi preterido, os valores escolhidos são usados ​​para atribuir um estilo de borda para a imagem. Se qualquer um dos valores está definida falsa (isto é: 0 ou nenhum ou branco) a stlyle fronteira não é inserido ou um já existente é removida. (nosso padrão é sem borda)

Alterações à margem, os atributos de alinhamento e de fronteira são tudo refletido no layout de imagem de amostra e texto no sectio3 Preview. Clique em “Inserir”.

Para atualizar e Imagem:

Quando o Gerenciador de Imagem abre, todos os campos relevantes na seção atributos são preenchidos com os atributos da imagem. Qualquer um destes campos pode ser editado.

A pasta onde a imagem reside é aberto e a imagem selecionada. Propriedades A imagem do são exibidos no modo de exibição detalhes.

Neste ponto, você pode mudar a imagem selecionando um novo (siga os passos acima) ou alterar qualquer um dos campos em qualquer uma das guias na seção Atributos.

Quando estiver satisfeito com as alterações, clique nobotão Atualização.

logo alcance novosite

Seja um Colaborador do site

logo alcance novositeEstamos procurando por colaboradores que estejam interessados em produzir textos para edificação de muitas vidas através do site www.alcancevitoria.com. Nosso logotipo ao lado, sintetiza isso, uma pessoa em contínuo processo de crescimento e desenvolvimento. Faça parte desta rede de idéias. Os assuntos devem estar associados às categorias que estamos focando atualmente. Não somos muito exigentes quanto ao perfil, mas há sim alguns atributos que são essenciais:

  • Os candidatos não precisam ter experiência como escritores, mas devem produzir textos coerentes, com concordância e o mínimo de erro possível.
  • Os textos deverão ter, no mínimo, 200 palavras.
  • É ideal que o colaborador consiga escrever pelo menos um artigo por semana.
  • Por mais que seja óbvio, o selecionado não será um funcionário do Alcance Vitória, mas sim um colaborador free-lancer, voluntário – leia nosso Contrato de Uso e direitos autorais.
  • Cópias idênticas ou aproximadas de textos de outros sites não serão aceitas e o colaborador será banido do site se fizer isso. Por mais duro que pareça, isso prejudica o site e pode fazer com que percamos o que conseguimos até agora!

E o que oferecemos:

  • Chance de aprimorar suas técnicas de escrita, além de divulgar gratuitamente sua ideia num dos sites de maior crescimento da internet!

Para participar da seleção é simples:

  • Faça o registro como usuário do site – clique aqui
  • Envie uma mensagem para o endereço de e-mail [email protected]
  • Na mensagem, envie um texto com no mínimo 200 palavras, sobre uma das categorias que estão no link estudos (menu esquerdo do site)
  • Informe a previsão de textos que poderá escrever por dia e quantos dias no mês.
  • Informe também se tem preferência por uma ou mais categorias.

O selecionado será informado por e-mail e passará por um processo de avaliação de duas semanas.

Oferta especial aos pastores cooperadores. Os critérios para publicação do seu texto são:

1. ORIGINALIDADE: 
Envie um texto escrito por você mesmo. Seja criativo e simples. Busque inspiração de Deus através da Bíblia. Não podemos publicar textos copiados porque é “Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo que citada a fonte” (Inciso I do Artigo 29 – Lei 9.610/98). Segundo o Código Penal Brasileiro, nos artigos 184 e 186, plágio ou pirataria é crime, além de ser pecado (Levítico 19.13). Há as exceções quando o autor é desconhecido, há a autorização de reprodução ou quando o artigo já é de domínio público. Em todos os casos, as fontes devem ser referenciadas.
2. CORREÇÕES:
O texto deverá vir corrigido e formatado para melhorar a qualidade e manter o padrão da página sem alterar o conteúdo original. Al~em disso, dispomos da melhor tecnologia on-line para o seu texto, com moderno corretor ortográfico
3. AVALIAÇÃO:
Após avaliação o autor receberá um e-mail notificando a publicação de seu texto.
4. AUTORES: 
Todos os autores terão seus créditos e direitos autoriais preservados. A partir da primeira postagem passam a ter um link com seu nomes na Lista de PRELETORES/PALESTRANTES. Quem enviar mais textos terá seu link pessoal  no menu superior.
Permitido publicar junto com o texto:
  –Contatos: telefone, e-mail, Facebook ou qualquer rede social.
  –Foto: de perfil, família ou pregando.
  –Divulgação: site, evento ou produto pessoal.
  –Vídeo: especificamente de pregação ou estudo bíblico.
Gostou? Então faça o seu registro grátis e depois envie um email para a equipe do www.alcancevitoria.com e divulgue suas idéias e sua fé para todo o mundo!