30º dia – Primeiro a Casa de Deus

primeiro a casa de Deus

30º dia – Primeiro a Casa de Deus – Neemias 10.32-39 – 13.11-31 – Este último devocional da série fala de prioridades. De nada adianta você ter uma boa intenção se não tiver e viver sob prioridades. As coisas espirituais precedem as coisas naturais.
Se queremos que a nossa vida material seja abençoada, isso passa por colocarmos na devida prioridade a nossa vida espiritual. Quando o povo fez o acordo de servir ao Senhor, como vimos ontem, além dos assuntos da vida pessoal, eles se comprometeram a:

  1. Serem fiéis na manutenção da casa do Senhor através dos dízimos e das ofertas; 10.32;
  2. Dar o primeiro fruto (primícias) para a casa de Deus (10.35-37), para Deus sempre o primeiro e o melhor;
  3. Administrar com sabedoria e zelo as ofertas e recursos da casa do Senhor (13.13);
  4. Participar dos cultos e solenidades da casa de Deus (13.15-16);
  5. Os que servem na casa de Deus, precisam estar consagrados e puros antes de qualquer serviço (13.22);
  6. Não oferecer ao Senhor um culto que não seja digno da sua honra e santidade (13. 25-28);
  7. Manter puro e santo o ministério da casa de Deus (13.30).

Devemos ser fieis em nossa relação com Deus e com a Igreja onde ele nos coloca para sermos abençoados e treinados para a sua Obra.

Ao mesmo tempo, nossa Igreja, nossos líderes precisam ser fiéis para com a nossa denominação, pois se a nossa igreja está aqui é porque em algum momento, a denominação, por sua visão e vocação missionária canalizou recursos para que esta obra chegasse até nós. Recebemos e desfrutamos da bênção e seremos infiéis para continuar abençoado? Nunca, jamais!

Santidade não é uma opção, e sim um estilo de vida marcada pela nossa profunda devoção ao Senhor. Quando falhamos nas prioridades do nosso Deus, falharemos nos resultados da nossa vida. Jesus advertiu, em Marcos 8.36: “O que adianta o homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma?”

Nenhum crescimento, resultado ou aparente bênção será definitiva se não for alicerçada na Palavra e nosso compromisso para com o Senhor (e isso para pela nossa Igreja/Denominação). Deus é poderoso e pode fazer mais do que pedimos ou pensamos. Apenas sejamos fieis em tudo!

Muito obrigado!

O desejo do meu coração é que estes 30 dias tenham marcado profundamente a sua vida. Muito obrigado por caminhar conosco até aqui!

Aplicação pessoal:

    1. Chegamos ao final!

Anote abaixo o que efetivamente mudou em sua vida após estes 30 dias de Jejum, Oração e Consagração:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


desafio-neemias

Este texto faz parte do devocional Desafio Neemias, com base nos textos de Neemias. Estes devocionais foram escritos pelo pastor Elton Melo e podem ser livremente distribuídos. Se você fez esta campanha, escreva-se o seu comentário e se possível o seu testemunho para o pastor Elton Melo.

Sua opinião sobre este artigo é muito interessante! Escreva:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: