Vida Cristã

vida simples

A simplicidade do Evangelho de Jesus

“A simplicidade do evangelho puro e simples de Jesus descomplica a complexidade da vida humana. Viva de modo simples, viva do modo Jesus.” (Eliseu Mattos)

Há tempos cultivo uma preocupação com a simplicidade, porém, com eficiência, o que não é fácil de ser administrado. Sempre que olhamos para o mundo à nossa volta, percebemos que tudo caminha para o complicado, para o difícil, embora a ciência lute para descomplicar algumas áreas da vida. Porém, é na área relacional que encontramos os maiores desafios para vivermos a simplicidade do evangelho. …

Os Cristãos e a Filha Unigênita do Diabo

mentira“Que atire a primeira pedra quem nunca mentiu na vida. Como pedra alguma será atirada – a não ser que alguém minta – cada indivíduo neste planeta terra pode ser considerado um mentiroso. Todas as pessoas, algum dia mentiram pelos mais variados motivos, e mesmo que as mentiras jamais sejam descobertas, ainda assim continuarão sendo mentiras” SARAH SUMNER – Reitora do Seminário Teológico AW Tozer …

7 lições desta bendita quarentena

Pr. Gedimar, MAPI Espírito Santo“Eu estou enlouquecendo!”; “Não sei como suportar mais sem sair de casa!”. “Vou explodir de tanto comer”. Essas e outras frases foram ditas e repetidas nesses dias de quarentena, por todos os lugares. Se você não disse, você deve conhecer alguém que disse coisas assim. Neste texto eu compartilho com você 7 lições que aprendemos nesta bendita quarentena! …

Um vírus mais mortal que o Coronavírus

Um vírus mais mortal que o Coronavírus. O Coronavírus produz deformações na estrutura celular de um corpo que tende a levar a morte. Contudo, não está sozinho. há outros agentes virais que infectam a nossa vida e também produzem morte. O pecado é um deles. O pecado causa morte física e também morte espiritual. É por isso que Jesus disse que a morte espiritual é pior que a morte física. Entenda também, o que Deus está fazendo nesta crise

Andar com Jesus

À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também, vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna.” João 6.66-68

Você já pensou nestes versículos? Jesus não disse isso somente aos discípulos, mas também às multidões e diz, nos dias de hoje para todos. Jesus foi o maior orador de toda a história, no entanto, muitos de seus discípulos “voltaram atrás e deixaram de segui-lo”, questão que não está longe de nossa realidade. …