Quantas promessas há na Bíblia?

A Bíblia contem muitas promessas para as nossas vidas. compreender e se apropriar de cada uma delas faz toda a diferença em nossas vidas. Veja um resumo das promessas contidas na Bíblia:

. A Bíblia contém um total de 8.810 promessas.
• Existem 7.487 promessas de Deus para o homem (cerca de 85% de todas as promessas da Bíblia).
• Existem 991 instâncias de uma pessoa fazendo uma promessa a outra pessoa.
• Existem 290 promessas do homem para Deus.
• Existem 29 promessas feitas pelos anjos, a maioria delas encontradas em Lucas.
• Existem 9 promessas feitas por “aquele velho mentiroso, o diabo”. (Por exemplo, sua promessa de dar a Jesus todos os reinos do mundo, se ele cair e adorá-lo.)
• 2 promessas são feitas por um espírito maligno.
• 2 são feitos por Deus Pai para Deus Filho.

O capítulo mais destacado no que diz respeito às promessas está no Salmo 37. Praticamente todo verso é uma promessa maravilhosa. Veja os versos 3, 4 e 5.
“Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado.
Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” (Salmos 37:3-5)

No filme evangélico clássico, “O PEREGRINO”, de Bunyan, o personagem chamado Desespero (um gigante) se aproximou do personagem chamado Cristão, capturou-o, bateu nele e o aprisionou na masmorra do Castelo da Dúvida, com suas grossas paredes negras.

O Desespero o vencia sem piedade, e ele ficava mais fraco a cada dia. Por fim, Cristão encontrou em sua cela uma corda, uma faca e uma garrafa de veneno (ferramentas de um suicídio), e, por um momento, ele ficou tentado a acabar com sua vida.

Mas, numa noite, por volta da meia-noite, ele começou a orar e … um pouco antes do dia raiar, o bom Cristão, meio que espantado, interrompe esse discurso apaixonado (a oração): “Que idiota sou eu, para me deitar numa masmorra fedorenta, quando posso também andar em liberdade! Tenho uma chave no meu peito, chamada Promessa, que, com certeza, abrirá qualquer tranca no Castelo da Dúvida. “

Sim. Usando a chave das promessas de Deus, o Cristão escapou, para nunca mais cair nas garras do Desespero Gigante ou do Castelo da Dúvida.

Sua opinião sobre este artigo é muito interessante! Escreva:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: