Vou reconstruir

Vou reconstruir minha vida! Estamos vivendo dias muito difíceis. Essa pandemia do COVID-19, tem provocado grandes problemas; distúrbios vieram à tona; afloraram os problemas latentes da alma humana. No entanto, precisamos ter a convicção que o Senhor Deus não perdeu o controle sobre esta situação. Podemos viver esta crise como um grande problema, ou uma grande oportunidade.

Momentos de crise são, marcadamente transformadores. A crise revela onde está o nosso coração. Nestes dias, muitos se deixaram dominar pelo medo, pela insegurança e, por isso, puseram um “pé-no-freio”: sonhos, projetos, ideias e programações foram colocados em “banho-maria”, isto é, adiados e, outros certamente não acontecerão.

O lado bom de uma crise é que nos obriga a reinventarmos. Na crise ou você se conforma e aceita tudo como uma vítima passiva, ou você entende o cenário e começa a fazer o que tem que ser feito. Por mais que hajam milhões de desempregados, pessoas desamparadas, e outras que irão falir nesta crise, há outros que aumentaram e até mesmo dobraram suas receitas.

Mas há um sentimento que não pode dominar a nossa mente no cenário atual: achar que não podemos fazer nada, simplesmente esperar a crise passar. Não, quando esta crise passar, virá outra e mais outra. É assim que o mundo vive.

Agora você pode e deve focar em reconstruir aquilo que foi perdido, reconstruir novas estratégias, reconstruir novos projetos, enfim, olha para a frente e perceber que Deus nos ama e tem um plano para a nossa vida. Nem a crise, nem a morte, nem principado, potestade, ou qualquer outra coisa, pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus (Romanos 8.38-39).

Geovane Gambetta compôs essa música

ev_geovane-gambetta

Pensando nisso, desafiei o ministro de louvor aqui da IBI Curitiba, Ev. Geovane Gambetta (foto ao lado), para que compusesse uma música: a letra está ai:

Música: VOU RECONSTRUIR, de Geovane Gambetta e banda da IBI Curitiba

 

Tempo difíceis estamos a enfrentar
Várias ruínas estamos a contemplar
Dores e medos, tristeza assolar
Mas o Senhor é aquele
Que reconstrói minha vida

Vou reconstruir minha vida em ti
Posso confiar em seu amor
Mesmo que a figueira não floresça
Eu sei que tu és meu salvador.

Bonitas palavras! A melodia então, excelente! Você pode ouvir agora, no vídeo abaixo:

Essa é a minha e a nossa contribuição para você, pastor(a), irmão e irmã em Cristo, se levantar agora e renovar seu voto com o Senhor, se levantar e começar a reconstruir sua vida. Esse momento tem sido muito rico em minha vida e quero compartilhar com você um pouco disso. Em julho, toda a Igreja fez uma campanha de oração, com o tema: “DESAFIO NEEMIAS”, e foi muito bom para toda a Igreja. Desafio você a conhecer e implantar isso na sua Igreja. Quando olhamos para os problemas da vida com o olhar de Deus, conseguimos perceber a verdade da Palavra: “tudo é possível ao que crê”.

qr-code-desafio-neemiasPara acessar os textos devocionais do Desafio Neemias, bem como a melodia e a cifra do louvor acima, acesse www.alcancevitoria.com/desafio-neemias/ ou clique no QR-Code ao lado.

Sua opinião sobre este artigo é muito interessante! Escreva:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: